Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 25 de março de 2011

De facto Boa Música – Vocal Jazz (II)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Norah Jones (30-03-1979 - 20xx) – É uma pianista, cantora e compositora norte-americana. Nascida Geetali Norah Jones Shankar, mudou oficialmente seu nome aos dezesseis anos. Norah nasceu na cidade de New York, filha do músico e instrumentista de cítara indiano Ravi Shankar, tendo vivido a infância com a sua mãe, Sue Jones, que se mudou para Dallas (Texas), quando Norah tinha quatro anos. Jones estudou na “Booker T. Washington High School for the Performing and Visual Arts” e na “University of North Texas”, onde se formou em piano (jazz). Em 1999, após dois anos no programa, Norah mudou-se para New York, onde toca com sua banda, “Wax Poetic”.
Norah apresenta-se frequentemente com o guitarrista Charlie Hunter. Sua música é frequentemente comparada com a de Billie Holiday e Nina Simone. 4 Álbuns, 5 DVD’s e 9 Videoclips.

Tema “Come Away With Me”, composto por ela própria (2002) e pertença do seu primeiro álbum com o mesmo nome. Aqui no programa “Norah Jones Live” e em exclusivo para a BBC Radio 2.



Tema “Cold Cold Heart”, composto por Hank Williams e também do seu primeiro álbum “Come Away With Me” (2002).



Tema “Lover Man”. Esta canção popular foi composta em 1941, por Jimmy Davis, Roger ("Ram") Ramirez e James Sherman. Foi escrita especialmente para Billie Holiday. É um “standard” de Jazz.



Tema “Home of the Blues”, composto por Johnny Cash, Douglas L. McAlphin e Glenn Douglas Tubb, em 1957. Fala da infeliz infância do próprio Johnny Cash.



Michael Steven Bublé (09-09-1975 - 20xx) – Michael Bublé é um cantor e actor canadiano de Columbia. Detentor de vários prémios, incluindo um “Grammy” e vários “Juno Awards”. O álbum de 2003, com o seu nome, alcançou o Top 10 no Canadá, Reino Unido e Austrália.
Obteve sucesso comercial nos EUA com o álbum “It's Time”, onde na música “Quando, Quando, Quando”, fez um dueto com a cantora Nelly Furtado. O seu terceiro álbum “Call Me Irresponsible” chegou a número um da Billboard 200. Bublé já vendeu mais de 20 milhões de álbuns no mundo inteiro, incluindo 8 milhões nos E.U.A.
Michael é considerado um dos grandes cantores de jazz dos novos tempos.

Tema “Always On My Mind”, de 1972, é uma canção “country” escrita por Johnny Christopher, Mark James e Wayne Carson Thompson, e gravada, originalmente, por Brenda Lee.



Tema “The Way You Look Tonight”, de 1961, a canção foi escrita por Jerome Kern, com letra de Dorothy Fields, e, rapidamente, se tornou um “standard”. Peço desculpa pela dessincronização.



Tema “Quando, Quando, Quando”, de 1962, composto por Tony Renis e com letra de Alberto Testa, num excelente dueto com Nelly Furtado.



Tema “I've Got You Under My Skin”, de 1966, é uma canção composta por Cole Porter.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!