Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 19 de março de 2011

IRS - Interacção Humorística (VI)

Em 26-05-2009. Obrigado.

IRS

Pedro e Maria estão num vôo para a Austrália para comemorar seu 40º aniversário de casamento.
De repente, o comandante anuncia pelos altifalantes:
- Senhoras e senhores, tenho notícias muito más. Os nossos motores estão a deixar de funcionar e vamos tentar uma aterragem de emergência. Por sorte, existe uma ilha não identificada nos mapas logo abaixo de nós e vamos tentar aterrar na praia.
O piloto consegue fazer o avião aterrar com êxito, mas avisou os passageiros:
- Isto aqui é o fim do mundo e é muito provável que nós não sejamos nunca resgatados e tenhamos que viver nesta ilha pelo resto das nossas vidas !
Nesse momento, Pedro pergunta à mulher:
- Maria, entregaste o nosso IRS antes de viajarmos ?
- Ai, perdoa-me Pedro. Eu esqueci-me completamente !
Pedro, eufórico, agarra a mulher e “afinfa-lhe” o maior beijo de todos os 40 anos de casamento. A Maria não entende e pergunta:
- Pedro ! Porque me beijaste desta maneira ?
E ele responde:
- Eles vão encontrar-nos !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!