Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 2 de julho de 2011

Músicas House MD (4ª. Temporada) (III)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)
             
My Morning Jacket (1998 – 20nn) – Banda devota, como ao princípio se apresentaram, ao “Rock” de tendências “Country” de Neil Young (um dos famosos do grupo Crosby, Stills, Nash & Young, dos anos 70), os “My Morning Jacket” abriram os seus horizontes durante a década de 2000, abraçando o movimento “Neo-psychedelia”, passando pelo “Funk”, “Prog” e “Reggae”.
Jim James (vocal), Johnny Quaid (guitarra), Tom Blankenship (baixo) e J.Glenn (bateria).           
              
My Morning Jacket – One Big Holiday, ao vivo em “Letterman”              
                  
             
                                 
Joseph Arthur (Akron, Ohio, 28-09-1971 – 20nn) – É um artista, cantor e compositor contemporâneo, nascido em Akron, Ohio. Ele combina poesia lírica com uma gama grande de sons, e construiu a sua reputação ao longo dos anos através das críticas aos seus sucessos musicais e às suas constantes digressões. Nas suas actuações ao vivo, recorre ao uso de pedais de “loop” e de distorção, e seus concertos são gravados e postos à disposição, imediatamente após, a sua execução ao vivo. Foi descoberto, nos anos 90, por Peter Gabriel (um dos mais famosos vocalista de bandas, pertencente ao grupo “Genesis”).               
              
Joseph Arthur – My Home Is In Your Head             
                   
                  
                                     
The Verve (1989 – 20nn) – É uma banda de “Rock” britânica formada em Wigan, Inglaterra, no ano de 1989. Inspirada musicalmente no estilo que ficou conhecido como “Britpop” (Música Popular Britânica). Após se separarem em Abril de 1999, anunciaram a sua reaparição em Junho de 2007.
A sua formação é composta por, Richard Ashcroft (vocal e guitarraa), Nick McCabe (guitarra), Simon Jones (baixo) e Peter Salisbury (bateria).             
                     
The Verve – Slide Away              
                      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!