Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 16 de julho de 2011

Músicas House MD (4ª. Temporada) (IV)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)             
              
Norman Greenbaum (Malden, Massachusetts, 20-11-1942 – 20nn) - É um cantor e compositor norte-americano. Formado em música pela Universidade de Boston, Greenbaum é mais conhecido pela sua canção "Spirit in the Sky", composição que vendeu dois milhões de cópias entre 1969 e 1970. A canção, uma combinação do som pesado de guitarra, batida de mãos e espirituais, foi um sucesso nº. 1. Desde então, foi utilizada em vários filmes, comerciais e programas de televisão.           
            
Norman Greenbaum – Spirit In The Sky          
                 
                
                                     
Ramsey Emmanuel Lewis, Jr. (Chicago, Illinois, 27-05-1935 – 20nn) - É um compositor de jazz norte-americano, pianista e personalidade da rádio. Gravou mais de 80 álbuns e recebeu na sua carreira, até agora, 7 discos de ouro e 3 “Grammy Awards”. Começou a ter lições de piano aos quatro anos de idade. Aos 15 juntou à sua primeira banda de Jazz, “The Cleffs”. Mais tarde, forma o seu trio com Isaac "Redd" Holt (bateria) dos “The Cleffs” e o baixista Eldee Young.           
                      
The Ramsey Lewis Trio – God Rest Ye Merry Gentlemen                  
                      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!