Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 24 de setembro de 2011

Ter ou não ter inimigos - Interacção Humorística (XXXIII)

Em 13-11-2009. Obrigado.            
                 
Ter ou não ter inimigos !                  
                    
Todos os seres humanos deveriam viver como esta boa e adorável mulher !

Quase ao final da missa dominical o sacerdote perguntou aos fiéis, na igreja: 
"Quantos de vocês conseguiram perdoar aos vossos inimigos ?"
A maioria levantou a mão. O sacerdote voltou a repetir a mesma pergunta e então todos levantaram a mão, menos uma pequena e frágil velhinha.
"Senhora Mariazinha ?  A senhora não está disposta a perdoar aos seus inimigos ?"
"Eu não tenho inimigos !" respondeu ela, docemente.
"Senhora Mariazinha, isso é muito raro!"  disse o sacerdote.
E perguntou, de seguida: "Quantos anos tem a senhora ?
E ela respondeu: "98 anos !"
O público presente na igreja levantou-se e aplaudiu a idosa, entusiasticamente.
"Doce senhora Mariazinha, conte para todos nÓs como se vive 98 anos e não se tem inimigos?"
A doce e angelical velhinha dirige-se ao altar, vira-se para a plateia e diz em tom solene, olhando para o público emocionado:             
                       
"Porque já morreram todos, aqueles filhos da puta !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!