Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 8 de outubro de 2011

Músicas House MD (4ª. Temporada) (X)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)              
                      
People In Planes (1998 – 20xx) - É uma banda de “Indie Rock” de Cardiff (Gales). Eles gravam para a etiqueta “Wind-up Records”. Antes de 2003, eram conhecidos como “The Tetra Splendour”, altura em que se mudaram da sua cidade natal Porthcawl para Cardiff. No ano 2000 eram conhecidos pelo “The Robots In The Sky”.             
                  
People In Planes – Light For The Deadvine                  
                        
              
                   
Bon Iver (2007 – 20xx) - É uma banda “Indie Folk” norte-americana liderada e fundada por Justin Vernon, no ano de 2007, em Eau Claire, Wisconsin. O nome da banda advém das palavras francesas "bon" e "hiver", que significa "bom inverno". O seu álbum de estreia, intitulado “For Emma, Forever Ago”, foi lançado em 2008 pela editora “Virgin Records”. O álbum nasce de um período de isolamento de Justin Vernon, tendo sido produzido na íntegra por ele, na sua cabana de retiro, no estado de Wisconsin.               
                       
Bon IverRe: Stacks               
                   
                      
                       
José González (Gotemburgo, 1978 – 20nn) - É um cantor de música “Indie Folk” sueco, seus pais emigraram da Argentina para a Suécia em 1978. José González cresceu a ouvir música “Folk” latina, tendo citado como o seu cantor preferido, o cubano Silvio Rodriguez. Apesar disso a primeira banda em que tocou era de “Hardcore Punk”, influenciada pelos “The Misfits”, “ The Black Flag” e The Dead Kennedys”.                   
                       
José González – Teardrop               
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!