Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Músicas House MD (5ª. Temporada) (XIV)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)        
            
Big Star (1971 – 20xx) - Foi uma banda de rock americana formada em Memphis, Tennessee, em 1971 por Alex Chilton, Bell Chris, Jody Stephens e Andy Hummel. O grupo separou-se em 1974, mas reorganizou-se com uma nova formação, quase 20 anos depois. Na sua primeira época, o estilo musical da banda chamou o trabalho de grupos Invasão Britânica, incluindo “The Beatles” e “The Kinks”, bem como “The Byrds”, “The Beach Boys”, entre outros. Ao poder do “Pop” resultante, os “Big Star” acrescentaram escuro, temas niilistas, e produziu um estilo que antecipa o “Rock Alternativo” dos anos 1980 e 1990. Antes que eles se separassem, os “Big Star” criaram um "corpo seminal de trabalho que nunca deixou de inspirar as gerações seguintes", nas palavras da “Rolling Stone”, a "banda “Pop” americana por excelência, do poder" e “um dos actos de culto mais míticos e influentes, em todas as bandas de ‘Rock & Roll’ ”. 
              
Big Star – I'm In Love With A Girl          
              
            
                 
Alexi Murdoch (Londres, 19?? – 20xx) - É um cantor e compositor nascido em Londres. Cresceu na Escócia, Grécia e França, e agora vive em Berlim. Murdoch nasceu em Londres, filho de pai grego e mãe franco-escocesa e criado na Grécia, nos arredores de Atenas até à idade dos dez anos, quando a sua família se mudou para a Escócia. Murdoch mudou-se para os Estados Unidos em 1992, para estudar na Universidade de Duke, antes de se mudar para Los Angeles, Califórnia, para estar com a namorada. Ganhou, primeiramente, notoriedade quando um influente “Disco Jockey” de Los Angeles, Nic Harcourt, começou a passar a sua música na rádio KCRW. A indústria de música de L.A. teve muito interesse na sua música, embora Murdoch em grande parte tenha ignorado isso, recusando interesses das editoras e optando para editar a sua música de forma independente.            
                 
Alexi Murdoch – Through the Dark (versão de estúdio, completa)       
                  
          
                   
Bonobo (30-03-1976 – 20xx) - Bonobo, é o nome artístico de Simon Green. É um músico britânico, produtor e DJ. Green gravou e tocou a solo DJsets”, sob o nome de Barakas. Primeiro lançamento de Bonobo, foi em Outubro de 1999 com a canção "Terrapin" da compilaçãoTru Thoughts”, “When Shapes Join Together”. Lançou o seu primeiro álbum “Animal Magic on Tru Thoughts, em 2000. Com este álbum, completamente produzido e, principalmente, instrumentado por ele próprio, tornou a sua música um sucesso  que cativou a imprensa e muitas editoras. Em 2001, Bonobo assinou pelaNinja Tune”, e em 2003, depois de um álbum de “remixes” sobre “Tru Thoughts”, em 2002, ele lançou “Dial 'M' For Monkey”. Em 2005, Bonobo contribuíram para a sérieSolid Steel”, com a sua "It Came From The Sea". A data de lançamento estava marcada para 10 de Outubro de 2005, mas foi lançada uma semana mais cedo, a mistura inclui algumas faixas exclusivas assim como “remixes” e reedições.            
               
Bonobo – Between The Lines – Ao vivo, Zenith Lille, em 2006.         
                

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!