Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Gira-Discos (XXII)


(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)     
             
Cebola Mole (2001 – 20xx) - É um duo da música portuguesa, conhecido pelo tom cómico das suas músicas e pela atitude irreverente em palco. Foi lançado no programa “O homem que mordeu o cão”, de Nuno Markl, sendo que este dizia que "os tinha encontrado à porta do estúdio".            
Apesar de terem aparecido na rádio e alcançado grande sucesso graças à Internet, em 2001 lançaram o CD “Samba Roulotte”, pela EMI. Em 2003 lançaram “Android Polaroid”. Grande parte do seu sucesso ficou a dever-se às actuações nas queimas das fitas, e nas aparições ao vivo no programa “Levanta-te e Ri”. Os “Cebola Mol” regressaram em 2009, num concerto que teve lugar no “Casino de Lisboa”, intitulado "O Fim dos Cebola Mol". No entanto, ao contrário do que muita gente pensou, este não marcou um concerto de despedida definitiva da banda, mas sim a apresentação de um novo CD chamado, precisamente, "O Fim dos Cebola Mol". Em 2012 lançaram um novo CD "O Novo CD". O duo é composto por Eduardo Madeira e Filipe Homem Fonseca, conhecidos por “Eddie Startdust” e “Phil”, respectivamente.             
                  
"Os Meus Irmãos Baterem-me”             
                
                  
              
Queixadas de Sintra”, no programa “Levanta-te e Ri”.               
                

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!