Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Músicas House MD (5ª. Temporada) (XIX)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)                 
                         
Jon Cleary (Cranbrook, Kent, England, 11-08-1962 – 20xx) – é um músico de “Funk” e “R&B” de New Orleans, Louisiana. Estudou durante os últimos 20 anos, a "cultura musical e de vida de New Orleans", de acordo com o seu “website”. Cleary é um consumado pianista, vocalista e compositor. Jon Cleary trabalha com uma série de artistas, incluindo Bonnie Raitt, Taj Mahal, B.B. King, Ryan Adams, e Eric Burdon. Composições de Cleary foram gravadas por músicos notáveis, incluindo Taj Mahal, Bonnie Raitt e John Scofield, mais recentemente, em seu álbum, “Piety Street”.
A banda actual de Cleary é “Jon Cleary & the Absolute Monster Gentlemen”, que têm dois álbuns. Cleary tem três álbuns a solo.               
                   
Jon Cleary – Got To Be More Careful                
                 
                  
                      
The Doves (Wilmslow, Cheshire, Inglaterra, 1998 – 20xx) – É uma banda inglesa alternativa de “Rock Indie”, proveniente de Wilmslow, Cheshire. O grupo é composto por irmãos gémeos Jez Williams (guitarra, vocais) e Andy Williams (bateria e vocal), Jimi Goodwin (baixo, vocais, guitarra). Os membros começaram a trabalhar juntos depois da reunião em Hacienda, Manchester. O 4º. membro não oficial dos Doves é Rebelski Martin, que toca teclas. Até à data, a banda lançou quatro álbuns de estúdio aclamados pela crítica e é, comercialmente, bem sucedida. A sua primeira colectânea "The Places Between: The Best of Doves" foi lançado em Abril de 2010.                  
                      
The Doves – Firesuite              
                       
                     
                          
Galactic (New Orleans, Louisiana, EUA, 1994 – 20xx) – É uma banda “Funk” e “Jam Jazz” de New Orleans, Louisiana, Estados Unidos. Originalmente formado em 1994, como um octeto, sob o nome “Galactic Prophylactic” e incluindo o cantor Chris Lane e o guitarrista Rob Gowen, o grupo foi logo reduzido a um sexteto com, o guitarrista Jeff Raines, o baixista Robert Mercurio, o baterista Stanton Moore,  organista “Hammond” Rich Vogel, e na vocalização Theryl DeClouet. Mais tarde foi adicionado o saxofonista Ben Ellman.
O grupo foi iniciado quando Raines e Mercurio, amigos de infância em Washington DC, mudaram para New Orleans. Frequentaram a  faculdade nas  Universidades de Tulane e de Loyola, e tornaram-se adeptos do “Funk” local, com  os “The Meters and Dirty Dozen Brass Band”, inspirados por lendas locais. Lá, eles se uniram com o famoso baterista de New Orleans, Stanton Moore, o saxofonista/harmónica, Ben Ellman e agora produtor, e ainda Rich Vogel. Em 2004, a banda rompeu com o vocalista DeClouet, e continuar como um grupo instrumental. Têm lançado álbuns, de forma consistente, desde 1996.            
                       
Galactic – Bobski 2000                        
                         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!