Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 6 de maio de 2012

Músicas House MD (5ª. e 6ª. Temporadas) (XXV)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)           
                  
The Doobie Brothers (1970 – 20xx) – É uma banda norte-americana de “Rock & Roll” formada em 1970 por Tom Johnston (guitarra e vocal), John Hartman (bateria e percurssão) e Greg Murph (baixo), logo substituído por Dave Shogren (baixo). Todos provenientes da Califórnia, EUA. Em 1971 lançaram o primeiro LP, aqui já transformados em quinteto, com Tiran Porter (baixo) e Mike Hossack (percussão), com o nome “The Doobie Brothers”. O som que produziam era um “Country Rock”, com leve tendência para o “Gospel” e com utilização de instrumentos de sopro. Em 1972, o LP “Toulouse Street”, que trazia o sucesso "Listen To The Music". Ganhou o primeiro disco de ouro, que seria uma constante na carreira do grupo, daí em diante.          
              
The Doobie Brothers – China Grove          
             
              
                 
(6ª. Temporada) (XXV)         
              
The Frames (1990 – 20xx) – São uma banda irlandesa sediada em Dublin. Fundada em 1990 por Glen Hansard (guitarra e vocal). A banda tem sido influente na cena musical do “Rock & Roll” em Dublin. O grupo lançou seis álbuns. Além de Hansard, a actual formação do grupo inclui, os também membros originais, Colm Mac Con Iomaire (teclas, violino e vocal), Joe Doyle (baixo e vocal), Rob Bochnik (guitarra e vocal) e Graham Hopkins (bateria e coro). A banda começou em 1990 e consiste de sobreviventes do início da década de 1990 da prolífera cena “Rock & Roll” na Irlanda e na cidade de Dublin. O grupo foi fundamental para o desenvolvimento de muitas novas bandas do “Rock” irlandês da época, incluindo os “Turn”. Em Dezembro de 2004, Hansard apareceu no palco para colaborar com Paddy Casey e com “The Dublin Gospel Choir”. Em 2007, “The Frames” fez uma digressão na Austrália e na Nova Zelândia, como acto de apoio a Bob Dylan.      
               
The Frames – Seven Day Mile         
           
            
                 
Johann Sebastian Bach ([ˈjoːhan zeˈbastjan ˈbax]; (Eisenach, Alemanha, 31-03- 1685 — Leipzig, Alemanha, 28-07-1750) - Foi um compositor, cantor, maestro, professor, organista, cravista, violista e violinista da Alemanha. Nascido de uma família de longa tradição musical, cedo mostrou possuir talento e logo se tornou um músico completo. Estudante incansável, adquiriu um vasto conhecimento da música europeia de sua época e das gerações anteriores. Desempenhou vários cargos nas cortes e igrejas alemãs, mas as suas funções mais destacadas foram a de “Kantor” da Igreja de São Tomás e Director Musical da cidade de Leipzig, onde desenvolveu a parte final e mais importante de sua carreira. Absorvendo inicialmente o grande repertório de música de contraponto germânica como base no seu estilo, recebeu mais tarde a influência italiana e francesa, através das quais a sua obra se enriqueceu e transformou, realizando uma síntese original de uma multiplicidade de tendências. Praticou quase todos os géneros musicais conhecidos do seu tempo, com a notável excepção da ópera, embora as suas cantatas revelem bastante influência desta que foi uma das formas mais populares do período Barroco.          
                
Johann Sebastian Bach – Suite Nº. 1 para Violoncelo, Prelúdio em G Maior        
               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!