Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Umas palavras para este Natal de 2012

Vou dizê-lo sem receio do que vou dizer, pareça bem ou mal. Para muitos dos que me lêem aqui no meu Blog, de certeza, que estas palavras não se lhes ajustam, para outros talvez. Mas no fundo a mensagem é para Todos, aqueles que fazem algo de positivo nesta sociedade que criámos e muito especialmente para aqueles que não fazem nada para que ela melhore.


Lembrem-se que os vossos filhos ficarão por cá, quando, nós os mais velhos, partirmos. Somos obrigados a deixar-lhes um Planeta que perdure e que seja habitável para as gerações futuras. Essa deveria ser a nossa principal motivação para vivermos, proporcionar bem estar aos outros.


Temos de nos deixar de campanhas estúpidas e que são feitas para nos aliviar a consciência. Não é, por exemplo, com o arredondamento de contas nos Hipermercados que vamos contribuir para algo melhor. Isso é apenas um paliativo para minorar (?) o efeito negativo. Para resolver os problemas, temos de ter mesmo a consciência e a vontade de querer mudar esta sociedade. Isto não vai lá com peditórios, como disse, isso é para nos aliviarmos espiritualmente que criamos estas campanhas.


Confessarmos os nossos pecados, para depois com consciência tranquila continuarmos a praticá-los é puro cinismo. Temos de preservar o Planeta e olhar pelo nosso Semelhante. O que se passa no Mundo, passa-se na realidade, não é com um simples mudar de canal que apagamos as desgraças em alguns países ou em alguns continentes. Precisamos ajudá-los a desenvolverem-se, sem campanhas publicitárias. Quem dá com prazer e gosto não precisa de propaganda.


Um Feliz Natal para Todos e que o ano de 2013 vos traga discernimento para perceber se quem diz nos governar, o faz como deve de ser. Seja ele de que partido for !!!

4 comentários:

  1. Obrigado, Ricardo ! também para ti e todos os que te são queridos, os meus votos de um Feliz Natal ! :))
    .

    ResponderEliminar
  2. Nesta quadra festiva venho desejar um

    ……………¨♥*✫♥,
    ………,•✯´………´*✫
    …….♥*……………. __/\__
    .….*♥…………….....*-:¦:-*
    …¸.•✫…… FELIZ NATAL!!!!
    ...*♥...........................¨♥*✫♥........
    .,•✯´................................,•✯´.......

    ...............................Muitos beijinhos (^^)

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!