Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Músicas House MD (6ª. Temporada) (XXXVII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)      
             
Fiona Apple (New York, EUA, 13-09-1977 – 20xx) – É uma cantora, compositora e pianista norte-americana.
Canções metafóricas, temáticas psicológicas e melodias bem-trabalhadas fizeram com que Fiona Apple conquistasse cedo o apreço do público e dos críticos. O seu disco de estreia vendeu mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos e com menos de vinte anos, a cantora ganhou o seu primeiro “Grammy”. Periodicamente também acompanha as digressões de outros grupos musicais, como a banda de “Indie Rock” “Coldplay”.    
                
Fiona Apple – Why Try To Change Me Now, ao vivo do concerto em tributo a “Cy Coleman”, no “Largo at the Coronet”, Los Angeles, Califórnia, em 15 de Janeiro de 2009.  
            
          
                 
Teddybears (1991 – 20xx) – É (anteriormente Teddybears STHLM) é uma banda sueca formada em 1991, conhecido por misturar “Pop”, “Rock”, “Hip-Hop”, “Electro”, “Reggae”, “Punk” e muitos outros géneros. Famosa por músicas, como "Cobrastyle" e "Get Mama a House". O grupo começou com o nome de “Skull”. Inicialmente era formada pelo cantor Patrik Arve e os irmãos Joakim Åhlund and Klas Åhlund, antes do baterista Olsson se ter tornado integrante do grupo. O grupo lançou o seu primeiro álbum "You Are Teddybears", no ano de 1993 e o segundo com o título de "I Can't Believe It's Teddybears STHLM" em 1996. O terceiro álbum "Rock 'n' Roll Highschool" foi lançado no ano de 2000 e consistia de elementos pertencentes à música electrónica que foi um ponto de partida, para o estilo da música anterior da banda. O quarto álbum "Fresh" veio a ser lançado no ano de 2005 incluindo as músicas "Cobrastyle" e "Hey Boy", as quais são duas, das mais conhecidas da banda.        
               
Teddybears – Rocket Scientist, ao vivo, na “P3 Gold 2010”.          
                  
              
             
Eric Bibb (New York, EUA, 16-08-1951 – 20xx) – É um americano que toca Blues acústicos. Cantor e compositor. Ele mudou-se para a Europa em 1970 e reside actualmente em Helsínquia, a capital da Finlândia, juntamente com a sua esposa finlandesa e directora de digressões, Sari Matinlassi-Bibb. O pai Leon Bibb, foi um cantor de musicais de teatro, que fez nome, durante parte da década de 1960 na cena folk de Nova York. O seu tio era o pianista de Jazz e compositor John Lewis, do grupo “Modern Jazz Quartet”. Os amigos da família incluem Pete Seeger, e actor, cantor e activista, Paul Robeson, padrinho do Bibb.   
                    
Eric Bibb – Shine On     
                

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!