Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 10 de março de 2013

Músicas House MD (6ª. Temporada) (XXXVIII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)     
           
The Pretenders (1970 – 20xx) – São uma banda de “Rock” do Reino Unido. A banda original foi formada pela vocalista e guitarrista Chrissie Hynde, o guitarrista James Honeyman-Scott, o baixista Pete Farndon, e bateristaMartin Chambers.
O grupo formou-se em Inglaterra, no final da década de 70, pela vocalista Chrissie Hynde, uma norte-americana que já tinha participado dos grupos: “Jack Rabbit”, nos Estados Unidos e “Gallie”, na França. Os outros integrantes eram Pete Farndon (baixo) , James Honeyman-Scott (vocais, teclados, guitarra) e Martin Chambers (bateria). Depois dos compactos "Stop Your Sobbing" e "Kid" , fizeram uma digressão inglesa, recebendo alguma cobertura da imprensa. O compacto "Brass in Pocket" entrou para as tabelas de 1979, ano de lançamento do primeiro LP, que atingiu rapidamente o primeiro lugar, dos mais vendidos.
Participaram do concerto de beneficência, para os refugiados do Camboja (possuem três faixas no álbum “Concerts for People of Kampuchea”) e partiram para digressões na Europa e EUA, sendo muito bem recebidos por crítica e público. A revista “Rolling Stone” premiou os “Pretenders” como a grande revelação de 1980. Em 1982, morreu Honeyman-Scott, mas Chrissie Hynde anunciou que o conjunto não se acabaria encontrando-se em actividade actualmente.
Em 1993, o Pretenders perdeu vários integrantes da banda os quais foram contratados por Paul McCartney em sua mega digressão "Off The Ground", apresentando-se na América Latina.        
           
The Pretenders – Break Up The Concrete         
            
        
              
JJ Grey & Mofro () – É um grupo “Soul, Funk, R&B, Blues, Rock” sulista, de Jacksonville, na Flórida, composto por JJ Grey (vocais, piano eléctrico, violão e guitarra, gaita), Trube Andrew (guitarra eléctrica e guitarra slide), Anthony Farrell (órgão Hammond), Anthony Cole (bateria) e os "Hercules Horns”, composto por Dennis Marion (trompete), Art Edmaiston (saxofone tenor) e Todd Smallie (guitarra baixo).           
            
Mofro – Lochloosa            
                  
         
               
JJ Grey & Mofro – The Sun Is Shining Down, 22 de Janeiro de 2011, no “Variety Playhouse” em Atlanta, Georgia, Estados Unidos, para o DVD official “Brighter Days”.        
              

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!