Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 28 de setembro de 2014

O gangue dos machões - Interacção Humorística (CXXVIII)

Em 24-07-2011. Obrigado.

O gangue dos machões

Vinha pela estrada uma caravana de motociclistas fortes, homens com grandes bigodes, nas suas poderosas motos, quando de repente vêem uma garota a ponto de saltar de uma ponte. Eles param e o chefe, particularmente corpulento, e de aspecto rude, salta da mota, e dirige-se à rapariga, perguntando:

- Diabos, que estás tu a querer fazer ???

- Vou me su-i-ci-dar !!!!  Responde suavemente a delicada garota com a voz cadenciada e ameaçando saltar no abismo.

O motociclista pensa por alguns segundos e diz:

- Olha, antes de saltares, porque não me dás um beijo?

Ela acena com a cabeça que sim, põe de lado os cabelos compridos encaracolados e dá um longo beijo, apaixonado, na boca do motociclista machão.

Depois desta intensa experiência, o grupo de “motards” aplaude, o chefe recupera o fôlego, cofia o bigode e admite:

- Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se vai perder se te suicidares. Porque queres tu morrer?

- Porque... responde ela:

Os meus Pais não gostam que eu me vista de mulher !!!

2 comentários:

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!