Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Os Meus Cromos do Rock Pop (V) (Reedição)

As respostas correctas para a primeira música, são:

O grupo chama-se Who;
A composição chama-se Baba O´Riley;
O baterista chamava-se Keith Moon;
A ópera “Rock” chama-se Tommy.


As respostas correctas para a segunda música, são:

O grupo chama-se Yes;
A composição chama-se Mood For a Day;
O guitarrista que a interpreta é Steve Howe;
O teclista mais famoso da banda é Rick Wakeman.


Os vencedores foram:
Afrodite, Janita, Pedro Coimbra, M. Ribeiro e Manuela

Participantes:
Lis, Flor de Jasmim, Luísa, Tété, António e Papoila

Obrigado a Todos !!!

12 comentários:

  1. Obrigada, Ricardo, foi bom aprender.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até se tivesses pesquisado um pouco mais, chegarias à solução !

      Eu é que agradeço a participação Papoila

      Eliminar
  2. Gostei muito deste teu desafio.
    Trouxe-me também alguma nostalgia porque conheci ambas as bandas por intermédio de um irmão meu que já não está entre nós.

    Ao ver agora o video do 1º tema reparo que o Roger Daltrey era parecido com o J.Jesus (hehehe)
    E quanto ao Steve Howe, quando Deus lhe fez a "forma" esqueceu-se de o fazer bonito... mas em contrapartida deu-lhe mãos divinas! :))

    Beijinhos e parabéns
    (^^)

    P.S. e venha o próximo! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :( Desculpa se te trouxe más memórias !

      Esta rúbrica vai trazer grupos antigos do tempo destes e de muitos outros. O Roger Daltrey é um misto de Jorge Jesus com Marco Paulo por causa de atirar o microfone ao ar !... Também dá ares do Serafim Saudade ! :))

      O Steve Howe é um Senhor na viola. Aliás os Yes eram um banda com músicos Enormes, Steve Howe (viola solo), Chris Squire (viola baixo), Bill Brufford (bateria), Jon Anderson (vocal) e Rick Wakeman (teclas). Esta talvez tenha sido a formação mais famosa, embora o grupo tenha sofrido entradas/saídas e reentradas de vários elementos ! Eu adoro os Yes (Close To The Edge e Fragile, talvez os melhoresd álbuns do grupo !!!)

      Obrigado Afrodite

      Eliminar

    2. Nada disso, trouxeste-me memórias fantásticas... e por isso te agradeço!
      Eu adoro recordar o meu irmão e as coisas que ele adorava. Música era uma delas.

      (^^)

      Eliminar
    3. Tal como disse à Papoila, aqui o prazer é sempre meu em receber Pessoas na minha casa !!!

      Eliminar
  3. Oi Ricardo
    Que pena! nao pude voltar mas acertei o nome das bandas pelo menos.rs
    Estranhei um pouco porque a terceira pergunta da primeira música na inicial era descobrir o apelido do baterista que seria Moon _o Lunático e acertei mas aqui nao apareceu nas suas respostas. Me enganei ou enganastes? rs
    Foi ótimo Ricardo, precisava de tempo_ nome das músicas é de fato muito dificil.
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lis obrigado pela tua participação. A pergunta era como se chamava o baterista e ele era Keith Moon.
      Abraço

      Eliminar
    2. Oi Ricardo
      Vou ter que discordar de voce com relaçao as perguntas , que transcrevo aqui:

      _ "Qual o nome deste grupo ?
      Qual o nome da música que tocam ?
      Qual o apelido do baterista que morreu ?
      Qual o nome da ópera “Rock? "
      _ essas foram as perguntas, da inicial.

      Isso não importa Ricardo_ apenas estranhei o engano relativo a 3ª pergunta.
      ( nao era o nome do baterista , era o apelido)

      um abraço

      Eliminar
    3. Tens toda a razão Lis. O apelido era o pretendido !

      Obrigado

      Eliminar
  4. Vim agora saber quais as respostas que me faltaram... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois se tivesses procurado um pouco encontrarias as respostas !

      Obrigado Luísa

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!