Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Vencedores Desafio de 28 de Abril

Hoje era o dia de publicar os resultados do desafio (28-08-2016), onde a Bloguer Luísa publicou a sua música. Aqui ficam os resultados:


Vencedores foram: Catarina, Afrodite, Teresa (Quiproquo), Rui Espírito Santo e Manu(ela).

Participaram Luísa, Catarina, Afrodite, Teresa (Quiproquo), Papoila, Manuela, Pedro Coimbra, e Rui Espírito Santo.

Se quiserem, podem comentar aqui, ou no "post" do próprio desafio.

17 comentários:

  1. Xi, até que enfim acerto uma! :)))

    ResponderEliminar
  2. Pela primeira vez fui vencedora à primeira tentativa! Tenho que celebrar tamanho feito!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina,
      Mas não te esqueças de mim... Tchim-tchim :))

      Eliminar
    2. Muitas parabéns Catarina e bem deduzido !
      Obrigado

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Papoila vê se para a próxima palpitas. Porque sabes quem são as pessoas que comentam e muitas vezes comentas também nos Blogues deles !
      O Rui descobriu quem adivinhou porque foi à procura de quem gostava de francês, blogue a blogue.
      Obrigado

      Eliminar
  4. O ser música francesa reduz logo o leque de hipóteses, mas mesmo assim eu tive de gastar os tiros todos! O Bluff da menina Luísa trocou-me as voltas!... Resultou em cheio!

    Parabéns a quem participou, a quem acertou... e principalmente à Luísa por esta escolha tão bela.

    Beijinhos Ricardo... musicais, como cai bem nesta rubrica
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa Amiga Luísa pelos vistos deve jogar poker, porque gosta de "bluffs" !
      É sem dúvida uma composição muito bonita e o francês casa também muito bem com música, para além do italiano !
      Obrigado

      Eliminar
  5. Não participei, mas deixo um beijinho para quem o fez e para o Ricardo.

    ResponderEliminar
  6. Primeiro: :) para todos.

    E depois: sim, tive que fazer um pouco de bluff... O que poderia eu dizer? Mas de poker não sei nada, Ricardo. Eu até achava que todos iriam acertar à primeira. E foi quase.

    Entretanto, devo também dizer que gostei bastante da versão escolhida pelo Ricardo, de uma intérprete que eu não conhecia.
    :)
    Abraço grande, que chegue a todos vós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa foi um prazer colocar aqui a tua música, acredita. Tenho-te na máxima consideração e estima !
      Obrigado

      Eliminar
  7. Justificação do acerto :

    Palpitou-me imediatamente a Luisa, mas devido ao seu "bluff" (muito bem, Luisa rsrsrs)... tive que palpitar a Teté !
    Ora não sendo a Teté, teria que ser a Luisa.
    Fui ver o seu blog e encontrei isto :

    "domingo, 25 de outubro de 2009
    Les feuilles mortes
    "Ao pesquisar Prévert, reencontrei um poema , uma voz e uma música que me transportaram para longe...
    Poema de Jacques Prévert, música de Joseph Cosma, interpretação de Yves Montand...
    Intemporal!"
    https://aesquinadatecla.blogspot.pt/search?q=Yves+Montand
    Logo, ...
    2º palpite - Luisa (com muito bom gosto ) !!! ... Infalível ! :)))

    ... e o leque começa a estreitar-se e de que maneira !!! rsrsrs

    Abraço a TODOS ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui estás um verdadeiro pesquisador, não de pepitas de ouro, mas de soluções dos desafios. Tu e a Afrodite, são o máximo ! :)
      Aliás o nosso grupo está a precisar de se juntar outra vez, para dar mais uns Abraços de Amizade, e conviver um pouco mais.
      Abraços são afectos que todos os seres humanos deviam fazer de quando em vez.
      Um Grande Abraço para ti, pela Alegria e Amizade, que transmites em todos nós, seja em tua casa, seja no Blogue dos outros !

      Eliminar
    2. Obrigado ! Tu és um Grande Amigo, essa é que é essa ! rsrs
      A nossa Querida Amiga,não tem a minha vida ! Tem muito mais mérito e não se pode comparar ! :))
      Quanto ao Encontro, vou-te contar uma "confidência pública" da nossa Gracinha, que, ao "correr da pena" já sugeriu um possível local para o 4º Encontro : S. Pedro de Moel, que ela conhece bem ! :)))
      Claro que agora estamos na altura de TODOS lhe darmos a maior colaboração possível para que não passe da "mudança de hora" ! rsrs

      Abraço !

      Eliminar
    3. Ora aí está algo muito importante para todos nós, mais um grande almoço !
      Abraço

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!