Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Eyes Thru Glass (VI) – entre as praias da Torre e Carcavelos

Aqui neste blogue e no “Eyes thru Glass“ mostro aquilo que os meus olhos vêem, através da objectiva.

Aqui ficarão somente as fotos, sem texto ficcional e sem música, apenas uma breve introdução, onde são tiradas e quando, e eventualmente alguma especificação técnica.
Cliquem sobre a primeira foto para poderem vê-las em formato maior.

No dia 24 de Junho de 2014, fiz umas quantas imagens entre as praias da Torre e Carcavelos.







12 comentários:

  1. O céu não muito convidativo para a fotografia. A falta de sol e alguma ligeira nebelina também. No entanto, até talvez por isso, algumas "nuances" curiosas por parte da nuvens !
    Como sempre, boas fotos, Ricardo !

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Rui, mas quando tenho tempo para fotografar, gosto de ganhá-lo à procura do melhor céu e dos contrastes. Aqui, tirando a primeira foto, que tem um céu interessantes as outras :(, ele está fraquito ! :). Foi no mesmo dia do meu post https://opactoportugues.blogspot.pt/2015/05/patchworks-of-music-glued-iii.html.
      Obrigado Rui, Abraço !

      Eliminar
  2. Vou fazer uma confidência pública:
    Gosto, quando tenho oportunidade, de estrear um post com um comentário meu pois assim não corro o risco de querer dizer algo e já ter sido dito anteriormente por alguém. E logo eu que gosto de ser original.
    Vê lá a ironia que precisamente neste post, com apenas um comentário e uma resposta aconteceu que ambos me roubaram o que eu ia dizer... :D
    Eu reconheci o local da foto do teu "patchworks of music glued" e estava a contar referi-lo e comentar que adoro as tuas fotos com sol pois ficam como testemunha da maravilhosa e especial luz de Lisboa!

    Pronto, sendo assim, vou pregar a outra freguesia.
    Beijinhos originais
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas podes ficar na minha freguesia! Tenho lugar aqui na minha "Capela" para quem cá quiser vir falar e/ou pregar,... e, além disso, eu gosto de ler o que escreves !
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  3. Uma zona que conheço muito mal, confesso.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A zona das praias da Marginal é muito bonita e é meu passeio diário até ao trabalho !
      Obrigado Pedro

      Eliminar
  4. Gosto destas tuas fotos, são do mar que adoro e os tons ora azuis ora mais nublados resultaram num excelente olhar teu.
    Beijos com cheiro a maresia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei das tonalidades que estavam na altura e as fotos até ficaram razoáveis !
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  5. Céus com nuvens resultam bem nas fotos. Eu gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvida Luísa. Só azul nao chega ! :)
      Obrigado

      Eliminar
  6. Se tivesse de escolher entre as cinco primeiras, não o conseguiria fazer. Todas são muito bonitas.

    Um abraço ao fotógrafo de serviço!

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!