Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Xutos e Pontapés – Nascidos Aqui (14)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Xutos e Pontapés (1978) – Não vem em jeito de homenagem, mas esta era e é, a banda do Zé Pedro !

O Mundo ao Contrário, do álbum com o mesmo nome, de 2004.


Homem do Leme, do álbum “Cerco” de 1985.


À Minha Maneira, do álbum “88” de 1988.


Remar, Remar, para o álbum “Johnny Guitar” de 1993.

6 comentários:

  1. Os Xutos é talvez a banda portuguesa mais consensual e transversal no panorama musical português. Basta ir assistir a um concerto deles e ver pessoas de todas as idades e dos mais variados gostos musicais. É certo que o Rock une gerações! E talvez por isso as suas músicas são facilmente trauteadas por todos.
    Acredito que deve ter sido difícil para ti escolher apenas quatro temas... :)

    Soube-me bem este bom bocado a ouvir os Xutos
    Beijinhos mas sem pontapés
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo que dizes é verdade, mas embora goste dos "XUTOS", o meu grupo português de rock preferido sempre foi, os "GNR". No entanto há espaço para todos e aqui trouxe os "XUTOS". As que escolhi gosto bastante !
      Outros se seguirão !!!

      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  2. É sempre bom recordar estes êxitos.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Um excelente e merecida homenagem ao Zé Pedro, embora tenhas deixado aqui músicas dos Xutos que gostei de ouvir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são o meu grupo favorito, mas são também uma grande banda.
      Obrigado Manuela

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!